Apostas para a Copa 2018 - Parte 4

Pois é... aposto que tem muito brasileiro ainda de cabeça inchada, tentando se encontrar depois de levar mais uma corça de um time que veste preto, amarelo e vermelho. Tudo bem que não foi que nem o 7x1 vergonhoso de quatro anos atrás, mas outra vez a seleção brasileira dá tchau ao sonho do hexa. Dessa vez com Neymar em campo... embora nessa Copa ele tenha ficado mais tempo rolando no chão que nem uma criança mimada.


Não foi dessa vez. Eu já vinha dizendo que o Brasil não tinha convencido ainda. Convenhamos, empataram com a Suíça, penaram pra ganhar da Costa Rica e demonstraram um futebol sem graça contra Sérvia e o México... Aí, quando chegou diante de um time mais forte, como a seleção belga, o Brasil deixou a desejar. Começou perdendo de dois a zero, desperdiçando chances claras e quase entregando gols para os vermelhos. Conseguiram arrancar um gol de honra, e apesar de toda a pressão a Bélgica segurou o placar e avançou para as semifinais. 

Eu admito: gostei de ver a seleção se dar mal. Mas não estou na linha dos petistas, estúpidos acéfalos que torceram contra a camisa verde amarela pois ela foi usada pelos "coxinhas batedores de panela". Realmente, os petralhotários conseguem sempre se superar em termo de demência.


Legal isso, né? Defende tanto a igualdade e o povo, mas pagou uma grana pra ir torcer na Rússia...

Ah, e apesar dos petistas terem torcido contra, não foi bem isso o que o "Grande Líder" fez. O Lula estava até comentando jogo da seleção brasileira, e ontem decidiu ter mais um de seus momentos de "mão de pântano"...


Me pergunto como é que deixam esse presidiário ter um celular dentro do xadrez...

Mas o nosso amigo "Nine" não foi o único responsável por jogar uma urucubaca no time brasileiro. Provavelmente você viu que no último jogo contra o México as câmeras focaram num sujeito com cara de psicótico segurando a bandeira brasileira. 


Era um russo perdido ali no meio (tinha que ser, com essa cara de vilão do James Bond), e que logo ganhou fama, todo mundo falando do cara, apareceu no Globo Esporte e etc, a ponto de convidarem ele pra torcer no jogo contra a Bélgica. Mas aí alguém teve a brilhante idéia de dar uma placa como essa pro sujeito.


Fudeu... colocou flamerda na jogada, e o Brasil ficou só no cheirinho do hexa...

O motivo pelo o qual eu torci contra é porque essa seleção representa uma arrogância exagerada. Tem nego que fala da Alemanha, mas na minha opinião o time que entrou nessa Copa do Mundo com o nariz empinado, achando que era molezinha, foi a seleção brasileira. Não digo todos os jogadores, mas em especial esse babaca do Neymar. Digo mesmo, não tenho medo dos "parças" dele que ficam aí puxando o saco do moleque. O atacante do PSG não jogou nada, ficou só de ondinha e se jogando no chão, sempre se fazendo de vítima. 


Tudo bem, todo mundo vai em cima dele. Como vão em cima do Messi, do Cristiano Ronaldo, do James Rodriguez, do Kane, do Griezman, de todos os craques. A diferença é que o cabeça-de-miojo sempre exagera, faz um teatro, se joga que nem uma bicha louca depois de qualquer mero toquezinho. Fica sem credibilidade, nenhum juiz vai acreditar mesmo que ele tenha levado uma pancada de verdade. Um verdadeiro exemplo da malandragem brasileira, tentando enganar os outros para o benefício próprio.

Enfim... agora é a hora de meter a viola no saco e voltar pra dura realidade. E aproveitar pra jogar essa merda de Canarinho Pistola lá pra puta que pariu! 


Vão se fuder, pombas! Como disse na outra postagem, quiseram posar de machão, de fazer um mascote durão pra meter medo nos outros, e acabou levando uma cagada na cabeça de um canário belga. Isso aí tem dedo da Globo, querendo aparecer... Bando de idiotas! Canarinho virou galeto e foi pro espeto!


Quer arrumar um canário pra ser mascote do Brasil? Melhor era o Vacilito, o canarinho cachaceiro da última copa. Verdadeiro retrato de nossa nação: feio, sujo, cheio de manguaça e fudido.


Fico por aqui sobre o jogo do Brasil, que eu até achei que fosse ganhar. Hora de seguir aqui com os demais palpites, vendo o jogo que antecedeu a partida da seleção (com trocadilho, por favor). Aliás, um dia que transformou a Copa do Mundo em uma Eurocopa.

Isso mesmo, o Uruguai foi o outro sulamericano a ir embora pra casa, ao ser derrotado pela França por dois a zero. Comprovando que a França tem toda a pinta de lutar pelo caneco, conseguindo superar a forte defesa uruguaia. Já era esperado, pois o Uruguai não contou com o Cavani, seu melhor jogador, que estava machucado. E confiar no mordedor do Suarez não adiantava muito, outro pipoqueiro de meia tigela que não fez merda nenhuma nessa competição...


No outro jogo que prometia muito, na outra chave, tivemos uma indiscutível vitória da Inglaterra sobre a Suécia, por 2x0. Os inventores do futebol são outros que estão chegando com muita força, e são candidatos ao título, embora ainda exista o risco de que o Mick Jagger decida assistir um dos jogos decisivos e assim fuder de vez com as chances da Inglaterra. A Suécia bem que tentou, demonstrou ser um time forte, mas não deu para passar, mesmo com o apoio da torcida que vai fazer falta...


Por fim, aquele que era pra ser o jogo mais sem graça da rodada acabou sendo uma disputa ferrenha até as cobranças de pênaltis. Pior é que tanto a Rússia como a Croácia passaram por jogos longos na última fase, e tiveram que mais uma vez correr quase duas horas pra ver quem é que passava. A grande surpresa é que a Rússia saiu na frente, mas logo depois os croatas empataram. Veio a prorrogação e a Croácia marcou, para que no segunda parte do tempo extra um brasileiro naturalizado russo empatasse o certame mais uma vez. Vieram os pênaltis, mas aí os russos acabaram desperdiçando algumas cobranças, liberando passagem para a Croácia seguir adiante.

Bom... agora, das duas uma: ou esse time russo vai passar uma temporada de "férias" na Sibéria, ou a Rússia vai invadir a Croácia... Depende do Putin.


E essa é a história das quartas-de-final. Temos agora os quatro melhores times do mundo brigando por uma vaga na finalíssima. Muito interessante é ver como teremos semifinais sem as seleções mais tradicionais: Itália nem foi pra Copa, Alemanha rodou na 1ª fase, Argentina nas oitavas e Brasil nas quartas, seleções que se acostumaram a estar no topo e que agora vão assistir as finais pela televisão.

Quis o destino que a taça viesse a ser disputada por duas seleções de grande força no futebol mas que só conquistaram o título uma única vez (Inglaterra em 1966 e França em 1998, ambas faturando em copas disputadas em casa), e dois times que sempre foram tidos como grandes novas forças do futebol desde a década de 90, mas que nunca fizeram muito na prática. Serão jogos sensacionais, vamos ver como é que fica.

Será a disputa entre o time do Asterix e o time do Tintin. Promessa de um jogo muito equilibrado, a França tem um time veloz e com um ataque muito forte, mas a Bélgica demonstrou no jogo contra o Brasil que sabe explorar bem as fraquezas do adversário. Difícil ter um prognóstico aqui, mas mesmo assim vou apostar nos bleus que acredito que estão vindo mais fortes.

Aqui eu penso que será um jogo mais fácil... Não me levem a mal, a Croácia tem demonstrado um bom futebol, mas eu acho que eles se desgastaram muito nessas últimas duas partidas. E vão encarar uma Inglaterra que está jogando bem, de forma efetiva e pragmática. Acho difícil que a Inglaterra não passe aqui, mas tudo pode acontecer.

É isso aí, amigos. A Copa está acabando, no próximo fim de semana saberemos qual é o melhor time do mundo. 

Comentários

Unknown disse…
Beatles ė Beatles e ponto final!
Texugo disse…
Unknown... honestamente eu digo que a sua postura aqui só comprova a minha opinião de que muitos fãs dos Beatles parecem colocar como missão de vida esfregar a banda na cara daqueles que não curtem. Talvez com a esperança de mudar a opinião destes, ou de ao menos insistir em enaltecer exageradamente a banda.

O que leva um provável fã dos Beatles entrar num site e fazer um comentário vazio a respeito da banda, em um post que não tem nada a ver com o assunto?

Viesse aqui pra falar de Copa do Mundo, pombas. Ou que fosse comentar em um dos posts dos Beatles.