Apaixonite Aguda IV

Sou um texugo deprimente... Eu admito, tem horas que eu me olho no espelho e vejo um verdadeiro paspalho monocromático, que de quebra tem ainda um coração mole a ponto de sofrer apaixonite aguda quase que diariamente. Sei lá, acho que é o caminho para a demência, depois de tanto buscar uma companheira texuga e sempre quebrar a cara, aí eu acabo tendo esses meus momentos toscos de me apaixonar por coisas como capas de revista ou outdoors.


E o pior, depois ainda venho aqui pra compartilhar a minha vergonha...

Mas tudo bem, acho que um grande passo é aprender a rir de si mesmo, e achar graça de como são as coisas. Nesse aspecto, em diversas vezes eu já passei por casos de apaixonite aguda. Acredito que todo homem solteiro passa por isso, talvez até mesmo os acompanhados, embora eu ache que eles deveriam era focar e ter olhos apenas para as suas companheiras. Atire a primeira pedra o sujeito que nunca ficou ali encantando com a garota bonita que viu no vagão do metrô, lanchando na praça de alimentação do shopping ou caminhando pelos corredores da faculdade. 

Pra esclarecer, não estou me referindo à olhada sacana, à babada primitiva e ao contorcionismo de pescoço que a maioria dos homens fazem. Não é a isso que me refiro, estou dizendo aquelas situações onde ficamos genuinamente encantados por uma moça, não apenas pela sua beleza, mas pelo seu charme, pelo seu olhar doce ou risada contagiante. Quando falo de apaixonite aguda não significa putaria, mas sim algo mais comportado e respeitoso, uma admiração mesmo.

Provavelmente nessa hora serei chamado de machista pervertido pelas feministas, que consideram qualquer atitude de um homem como algo agressivo e opressor. E serei chamado de boiola e viado pelos homens, que acham que esse tipo de pensamento é coisa de fresco. Mas que se danem.


Já escrevi sobre isso aqui três vezes: na primeira, me derreti pela capa de uma revista feminina e por outdoor de loja de roupas; a segunda vez foi novamente por conta de uma capa de revista, dessa vez de saúde e boa forma; e na terceira eu fiquei extasiado por conta de cartazes de uma festa noturna com uma loira bem atraente pra chamar atenção.

E agora volto aqui para mais uma postagem semelhante... e que curiosamente tem o tema de ensino superior como pano de fundo.

Começou com uma andança pelo bairro de Botafogo. Que todos sabemos que é um bairro quase que de passagem, tanto que ali tem uma rua chamada Rua da Passagem. E que não é fácil passar por ali certas horas do dia, por conta das vias estreitas e com a contribuição de muitos colégios que geralmente bagunçam o trânsito. Estava eu lá num busão, que felizmente tinha ar condicionado, pensando na vida, a caminho de um médico se não me engano. Quando ele fez aquela curva para a direita depois da Pinheiro Machado, pra pegar a Muniz Barreto e seguir em direção à Zona Sul. O trânsito estava uma merda, e o coletivo vinha vagaroso pela rua, passando em frente da Facha, as Faculdades Integradas Hélio Alonso. 

E lá tem um mega outdoor como esse aí, convidando as pessoas para estudar, que é certamente pautado na questão das diferenças, trazendo ali supostos alunos de todos os gêneros, raças e estilos... e aí eu fiquei hipnotizado. 


No meio de todos aqueles rostos, me chamou a atenção a garota ali no meio entre os dois sujeitos de cabelo rastafári, que é a mais nova moda capilar masculina, junto com a barba exagerada. Caramba, fiquei congelado! Que sorriso meigo e marcante! Tudo bem que a loirinha à esquerda é simpática também, até mesmo a ruivinha lá na ponta tem o seu charme apesar do estilo alternativo, mas essa morena do meio é de deixar meu coração batendo mais forte.

Vale a pena aplicar um zoom na donzela.


Me apaixonei de verdade...

Passei por ali várias vezes ultimamente. E sempre me viro para admirar a doce e cativante mocinha, com seu olhar jovial e feliz, seu sorriso meigo e delicado, suas feições de princesa. Também já a vi em alguns cartazes colados atrás de ônibus, em uma versão reduzida do mesmo outdoor.

Eu sei que me cativo muito facilmente. Repito, não estou pensando bobagem. Eu sei que tem horas que estamos na rua e vemos uma mulher que chama a atenção por sua aparência, mas em geral é só aquele flerte rápido, que alguns minutos depois passa. Nesse caso não... Não sei como, dava pra perceber uma certa doçura nessa jovem, como se a sua expressão fosse bem transparente, demonstrando uma doçura e delicadeza que é cada vez mais raro nas mulheres hoje em dia.

Pior que eu sou tão tosco, e aí para essa postagem comecei a buscar por propagandas da Facha, até mesmo na página do Facebook. E pra minha surpresa e encanto, a simpática moça parece ter feito várias fotos de publicidade para a instituição.


Realmente uma gracinha! Ainda mais pelo fato que nessa foto podemos ver ela de corpo inteiro, e ao lado do sujeito acima fica a impressão de que ela deve ser baixinha, a menos que o cara seja da altura do Shaquille O'Neal. E mulher baixinha é algo que esse texugo acha ainda mais encantador.

Nessas horas quando vemos propagandas a primeira idéia que passa é de que quem está ali são atores e atrizes, que personificam algum personagem para a propaganda, no caso, representando estudantes de faculdade. É algo perfeitamente normal, muitas vezes chega a ser engraçado se dar conta que o cara que uma hora personifica um frentista de posto de gasolina e depois aparece outra hora como gerente de banco. E muitos deles ficando marcados, de forma positiva ou negativa, por conta de uma determinada propaganda. Por exemplo, o cara do Bombril, que não importa o que anunciava, sempre lembrava a audiência de palha de aço e lavar a louça... 


Acontece que nesse caso particular da propaganda da Facha não foi bem isso que fizeram. Como pode ser visto aqui nessa página deles, na verdade a faculdade convida alunos de verdade para fazer o material de publicidade. Algo que eu acho até legal, demonstra uma valorização do corpo discente que está ali cursando. Além disso, considerando que a instituição é bem reconhecida no campo de comunicação e marketing, serve como uma boa divulgação da qualidade do seu ensino quando eles próprios fazem a propaganda.

E, logicamente... deve sair mais barato do que contratar por fora, não é?

Com isso, podemos nos dar conta de que a mocinha simpática da propaganda é de fato aluna da faculdade, e se chama Ana Rita, um nome muito bonito por sinal. Tem até videozinho do making of, aqui.


Pois é... Mais uma vez esse pobre e estúpido texugo fica aqui nutrindo uma apaixonite sem futuro... Penso em como sou deprimente, me encantando com uma garota que simplesmente apareceu em um outdoor de faculdade. Como se eu fosse ter alguma chance, provavelmente uma moça como essa já tem um namorado muito mais bonito e interessante do que eu, e mesmo que não tivesse dificilmente iria pesar em dar uma chance para um texugo idiota...

Tem horas que é assim mesmo, fico nessa fossa e desânimo. Sei lá, deve ser o momento, tem horas que reflito um pouco sobre a vida, analisando o que fiz e o que farei, e bate essa sensação meio doída, ainda mais vendo amigos e colegas da minha idade construindo famílias, enquanto eu fico só quebrando a cara.

Mas, fazer o quê? Bola pra frente, e vamos ver se um dia eu paro com essa de ficar me apaixonando por capa de revista ou outdoor de propaganda, e encontro uma mulher que me valorize. Até lá, deixa eu ao menos admirar e me encantar com a mocinha da Facha.


Pelo menos até eles trocarem o outdoor...

Comentários

Ciro disse…
Se eu não me engano ela é atriz. Já fez algumas das novelas bíblicas da Record.
Texugo disse…
Realmente... seu comentário atiçou a minha curiosidade, e ela realmente é bem mais conhecida do que eu imaginava.