Mulheres Marombadas

Outro dia eu estava passando pelos canais de televisão, e apesar de ter NET aqui, tem algumas raras horas que arrisco passear pela TV aberta só como forma de curiosidade, ou somente para ganhar um pouco mais de tempo zapeando até começar um programa que me interessa. E numa dessas, eu passei por um daqueles programas calhordas de celebridades, que estava falando a respeito do Carnaval que está vindo aí, e na ocasião estavam mostrando uma entrevista com aquela tal de Gracyanne Barbosa, aquela que eu tenho minhas dúvidas se merece ser chamada de "mulher", motivando o post de hoje.


Sim, tenho minhas dúvidas sobre o quanto essa cidadã é representante mesmo do sexo feminino, pois a dita cuja é adepta praticamente fanática da musculação, chegando a ter um corpo que daria inveja a muitos homens. É curioso pois tenho inclusive várias amigas no Facebook que são adeptas dessa filosofia fitness exagerada, e que estão sempre colocando fotos suas ou de outras marombadas famosas como a tal Gracyanne, enaltecendo esse estilo de vida, erguendo oitenta quilos de peso ou exibindo diante do espelho o abdômen trincado, como se aquilo fosse um exemplo de como ser saudável.

Na boa, pra mim isso é um passo quase que sem volta para parece um transsexual.

Sei que vou pisar no pé de muita gente, inclusive às vezes tenho a curiosidade de ler os comentários das postagens que essas minhas amigas compartilham, e é engraçado como muitos já adotam aquela postura de que as pessoas vão criticar a postura dela, que isso não passa de recalque e inveja de gente que não tem a determinação e força de vontade como ela. Pode até ser, mas não é meu caso.

Logicamente que eu acredito que cada um faz o que quiser, inclusive com seu corpo. Todos são livres. Se a pessoa quer parecer um halterofilista, maravilha; se o sujeito quer cultivar uma barriguinha de cerveja, vai fundo; se a pessoa quer ser magra que nem um graveto, vá em frente. Logicamente, para todos os casos, sem exagerar. A pessoa não pode ser magra a ponto de ficar só na pele e osso, tampouco não é uma boa ficar exageradamente gordo, morbidamente obeso a ponto de precisar de um guindaste para sair da cama...


Mas da mesma forma eu acho exagero a pessoa que pratica exercícios de forma quase que constante, a ponto de chegar no físico como a tal Gracyanne. Principalmente quando se trata de uma mulher. Olhe de novo para a foto lá no alto, e me diga o que você vê. Sério, se não fosse pelo rosto e pelos peitos, parece mais o corpo de um homem, com a barriga definida e as pernas musculosas. Poderia ficar normal se fosse um cara, mas sinceramente para mim é jogar a feminilidade para escanteio. 

Eu já citei aqui em diversas oportunidades, e torno a trazer um exemplo de uma mulher que eu achava linda, muito bonita e feminina, e que se estragou após entrar nessa fase marombada. Quando ela surgiu na mídia, antes de virar panicat, ela era até jeitosinha, parecia aquela garota que você apresentaria aos seus pais, com um corpo bem definido até, mas sem exageros, sem perder a feminilidade que se espera de uma mulher.


Chegada a fama, ela começou a enveredar por overdose de exercícios, deve até ter tomado bomba pra chegar no que é hoje. Não chega a ser tão marombada como a Gracyanne, mas mesmo assim tem a pinta que pode te quebrar ao meio com essas pernas musculosas.


Qual delas você prefere? Eu fico com a antes da musculação toda... Fala sério, olha como ficaram os braços e a barriga da moça!

Eu não sei mesmo qual é a razão que as mulheres buscam ficar com um corpo assim exageradamente musculoso, caso alguma leitora consiga me explicar aqui nos comentários, eu agradeço. Digo mais uma vez, cada um é livre para fazer o que quiser com seu corpo, e se a mulher deseja ter um corpo assim com bíceps avantajados, barriga six-pack e pernas musculosas, ela tem todo o direito. Mas eu não consigo ver a razão para ir tão longe assim, não me parece natural, e mesmo saudável, que a mulher transforme o seu corpo de maneira tão drástica assim. 


E o mais engraçado de tudo é que elas não fazem isso devido a estarem insatisfeitas com a sua sexualidade. É diferente, por exemplo, daquela "coisa" chamada Thammy Gretchen, que realmente quer virar homem, que chegou ao ponto de remover os seios para ficar mais masculinizada do que já estava ficando. Só falta agora plantar um galho entre as pernas pra ficar mais macho que muito homem que tem hoje em dia. 

Fico às vezes me perguntando se tem homem que gosta de mulher assim... Na boa, eu pessoalmente acho sem graça, acho desanimador olhar pro lado e ver uma mulher assim toda musculosa. Eu sou daquele tipo que prefire uma mulher feminina, não estou dizendo que tenha que ser tipo princesa de Disney em perigo que precise ser tratada a pão-de-ló, mas também não me agradaria nem um pouco ter uma namorada ou esposa que mais parece o Rambo, que passa todo o tempo livre malhando na academia na busca por um corpo exageradamente sarado. De novo, sei que gosto não se discute, tem gosto pra tudo, mas pra mim não funciona. Embora muitos caras fiquem babando por esse tipo de mulher: por exemplo, o merdelho do Belo é um que parece gostar, antes era casado com uma outra marombenta que não me lembro e agora é com essa Gracyanne.


Mas convenhamos... Com essa pinta aí, dá pra imaginar por que ele curte mulher que tem corpo quase que de homem...

Sério, às vezes fico pensando que o mundo tá caminhando pra merda. Fico refletindo agora, pois ao mesmo tempo em que tem muita mulher querendo malhar pra ficar com corpo de Mister Universo, tem muito homem aí entrando em contato quase que constante com seu lado feminino. Mulheres de braços musculosos e homens de penteado fashion; mulheres com abdômen trincado e homens fazendo as unhas; mulheres com pernas musculosas e homens falando fino.

Tá tudo misturado, caralho!

Certamente devem ter muitas mulheres aqui que vão reclamar da minha opinião, dizendo que a tal da Gracyanne é linda, um exemplo a ser seguido. Mais uma vez, repito que cada um é livre para fazer o que bem entender com o seu corpo, e gostar do que quiser. Mas imagino que é indiscutível que não é uma coisa natural, que exemplos como ela já passaram e muito do bom senso. Pode ser até mais saudável, pode até ser que isso venha a proporcionar um bem-estar para a mulher que malhe tudo isso (até mesmo maior segurança, você acha que algum pivete iria se engraçar de tentar roubar a bolsa duma mulher dessas?), tá no direito dela. Mas chega a ser exagero, é músculo demais, chega a deixar ela toda deformada, tá quase pra uma She-Hulk, fala sério.

E pergunto de novo: pra quê? Cara, não pode ser só por conta de exposição de mídia, não deve ser algo que as mulheres fazem para aparecer no TV Fama. Deve ter alguma razão obscura que eu não consigo perceber que leva a mulher a transformar seu corpo em uma massa de músculos, não imagino que tenha tanta maria-academia que toma bomba e passa horas malhando só como forma de copiar as outras, deve ter um motivo pra tudo isso. Vai lá,faça seus exercícios, é legal ficar em forma; mas não precisa exagerar tanto assim.

Enfim, façam o que quiserem. Só posso dizer que este texugo que aqui está não acha isso aí de baixo atraente...


... prefiro muito mais algo como isso.


Comentários

Haitou_88 disse…
Tenho a mesma opinião, não entendo pq tem mulher q faz isso com o corpo e sinceramente homem q prefere mulher com esse corpo de homem igual à da Gracyanne (sei lá como escreve) tem que tomar cuidado