Super Amigos - O Homem da Lua


Esse é um daqueles... Mais um episódio dos Super Amigos, um que ultrapassa o limite do absurdo na minha opinião. Que os roteiristas sempre tiveram idéias toscas e hilárias, nós já sabemos, mas com esse capítulo, chamado de O Homem da Lua, presenciamos como que eles chutaram o balde total, ou no mínimo tinha fumado um cigarrito del diablo antes de elaborar essa história.

Já começo pedindo desculpas pela qualidade desse episódio, que é um rip do Cartoon Network (quando ele ainda prestava), bem inferior aos demais, que vieram do DVD.

A trama de hoje começa fora da Terra. Sim, vamos para fora de nosso planeta, visitar a Lua, onde uma missão espacial norte-americana acaba de pousar.


Aqui eu faço um parênteses a respeito dessa missão lunar. Tive a curiosidade de checar a data do episódio, que apareceu na televisão no ano de 1980. Isso significa quase oito anos depois da última missão na Lua, ou seja, na época já não havia esse interesse todo em pisar no solo de nosso satélite. Outra coisa interessante é que o astronauta se refere à missão com o nome de Luna 3, e não Apollo como era originalmente. Curioso é até ver que Luna era o nome dos módulos que os soviéticos haviam lançado na Lua, para fazer pesquisa...

Chega desse papo de nerd, e vamos voltar ao desenho, que tal?

Os astronautas estão ali começando as suas tarefas de missão, que envolvem ficar brincando com o que parece ser uma moeda e olhar para uma tela com uma onda que não significa nada. 


Só que essas ondas parecem significar alguma coisa de verdade, e um dos astronautas constata que na prática a Lua é oca, como um ovo ou a cabeça do Lula.


Coincidentemente, logo depois que eles percebem isso, começa então um terremoto. Se bem que, como eles estão na Lua, seria talvez um lunarmoto, será? Engraçado que no original o cara fala mesmo "moonquake".


Um tremor tão forte que faz a Lua rachar...


... e com isso, sai um bicharoco bizarro!


...

...

...

...

...

Cara, que tosco! Puta que pariu!

Quer dizer então que todo esse tempo no final das contas a Lua era um mega ovo gigante, com um monstro ali dentro? 

O astronauta se caga todo ao ver que o monstrengo, que vou chamar de Lunassauro, é imenso. Ele também percebe que tem um flanelhinha querendo limpar o vidro da nave deles.


Arrependidos por terem despertado uma criatura que vai acabar com a Humanidade e não querendo pagar dois "reau" pro flanelhinha, os dois correm para o módulo lunar e se mandam...


Aliás, normalmente nas missões lunares os astronautas tinham que nessa hora acoplar o módulo lunar com a cápsula, que fica em órbita, mas nesse caso eles já disparam de volta.

Tá bom, eu vou me calar...

Mas o monstro fica puto por ter sido acordado por aquela merdinha voando, e dá uma porrada na nave dos astronautas. Uma porrada que seria suficiente para destruir ela inteira e mandar os corpos despedaçados dos dois voando pelo espaço sideral.


Só que como estamos falando de um desenho animado. E não somente um desenho animado, mas os Super Amigos. Então, o que acontece é que a nave fica girando que nem uma máquina de lavar roupa. Os astronautas pegam o rádio, gritam "Houston, we have a problem!" e esperam pelo pior.


Na Sala da Justiça, o Super Homem, Batman, Mulher Maravilha e Chefe Apache estavam se aprontando para mais uma sessão de videogame naquela tarde, quando o comandante da NASA liga para eles, dizendo que sua nave está com problemas e a Lua chocou, saindo dali um monstrengo que ameaça a Terra.


Os heróis fazem um zerinho-um pra ver quem é que iria lá para ver o que estava acontecendo. O Chefe Apache diz que seria injusto, pois ele não sabe contar. Enquanto isso, depois de ver a trama absurda que inventaram, o Super Homem pensa se ainda é tarde para aceitar uma participação na Corrida Maluca, onde tais bizarrices como um monstro dentro da Lua dificilmente aconteceriam.


Acaba que o Super Homem desiste de explicar pro índio como que se disputa zerinho-um, e vai então enfrentar a criatura. É extremamente nobre da parte dos demais Super Amigos terem ficado ali, sem oferecer uma ajuda...


Enquanto isso, no espaço o Lunassauro está prestes a devorar a cápsula lunar. Como se isso fosse matar a fome de um bicho desse tamanho.


Mas o Super Homem é mais rápido, e consegue salvar a nave. Os astronautas ficam super agradecidos pelo resgate. E me pergunto por que as mochilas deles mais parecem dois caixotes de papelão.


Pra terminar, o Homem de Aço simplesmente taca a cápsula lunar em direção da Terra! Puta merda, Super Homem! Sabe-se lá se os caras estão preparados para a reentrada, sem falar que com a força que a nave foi arremessada contra a atmosfera, eles devem queimar que nem churrasquinho, ou se tiverem sorte de passar em segurança pela atmosfera vão acabar mergulhando no fundo do oceano. Isso se não acabarem acertando o continente. Só sei que provavelmente duas famílias vão receber em breve uma cartinha não muito feliz da NASA.


Depois de se livrar (literalmente) dos astronautas, resta só dar um jeito no Lunassauro. Usando sua força, ele dá uma mega porrada no monstro, jogando ele pra órbita de Júpiter.


Como o babaca que é, o Super Homem faz uma pose de "eu sou foda", se achando. O pior é que, a não ser que tenha alguém olhando a luta em um telescópio, ninguém vai ver ele se exibindo.


O Lunassauro volta e dá uma porrada no Super Homem. Aí percebo como os caras exageraram tanto no tamanho do bicho que em cenas como essa mal dá pra ver o Super Homem levando uma cacetada na cabeça.


O Homem de Aço parte então para uma outra estratégia, aparentemente entrar dentro do monstro e arrebentá-lo por ali.


Não sei porque, mas me parece um plano meio estúpido. Afinal de contas, o que mais esse bicho quer é comer alguma coisa.


Não disse?

Só que o Super Homem só toma banho no sábado, e como aquele dia era uma sexta, ele devia estar com um gosto meio podre, e o Lunassauro o cospe fora.


Caramba, isso que é competência... Ser engolido e cuspido por um bicho que vivia dentro da Lua.


Aparentemente fudeu para o Homem de Aço, que está agora viajando em um monte de ranho azul flamejante em direção ao Sol. Pra mostrar que as coisas sempre podem piorar.


Enquanto isso, o Lunassauro decide fazer uma visitinha na Terra, onde poderá encontrar seres humanos mais limpos que aquele bosta do Super Homem.


Os figurantes olham desesperados para cima, quando vêem o céu escurecer e o monstro chegando. Me pergunto por que tem um monte de americanos babacas que usam chapéu de cowboy no meio da cidade, deve achar que é o John Wayne ou o Clint Eastwood.


Aí temos uma cena típica do seriado do Ultraman, onde o Lunassauro se aproxima da cidade, com um ar ameaçador. O desespero toma conta da cidade, ao ver uma criatura que pode com uma pisada destruir tudo.


Enquanto isso, na Sala da Justiça, os Super Amigos estão tentando ligar o seu Atari, depois de colocar no canal 3 faltava só o Chefe Apache mudar a chavinha para a posição Jogo, só que nem isso ele consegue fazer direito.


O índio então se cansa daquela porcaria e coloca de novo a televisão na Globo, onde aparece a vinheta do Plantão, algo que faz o Batman e todo mundo se borrar todo.


Eles se dão conta então que a essa altura o Super Homem deve ter batido as botas. Batman e Chefe Apache se aprontam para ir atrás do monstrengo, enquanto que a Mulher Maravilha decide ficar, para tentar localizar o Homem de Aço. Se bem que ela deve estar mesmo querendo fugir da missão, por preguiça.

Nessa hora, vemos então o monstro iniciar o seu ataque...


Sim, comendo montanhas.

Pra que diabos um bicho desses vem pra cá pra comer montanhas? Tanta coisa mais saborosa para engolir, e ele vai se deliciar com um monte de pedra e rochas.


E ainda é porco, soltando um puta arroto que é escutado em todo o planeta.

O Batman e o Chefe Apache estão chegando no lugar no Bat Jato. O índio precisa se espremer na cadeirinha que o Robin costuma usar, com tão pouco espaço ele precisa ficar ali fungando no cangote do Homem Morcego. Aliás, parece que esse era o plano do Batman, dispensar o Robin para poder contratar o pele vermelha como ajudante.


Segundo o próprio Chefe Apache, devem ter centenas de pessoas nas montanhas...


Estou falando sério, ele fala isso mesmo no desenho! E você achando que minha piada sobre o índio não saber contar era lorota...

Para ter um pouco mais de emoção, a loira dá um salto mortal e se joga da montanha. Tinha que ser loira!


O Chefe Apache manda um Ine Shock e fica grandão, e salva a mulher da morte certa. Bem que ele poderia ter feito isso antes e alcançado as pessoas, seria mais fácil que escalar a montanha. Estou te dizendo que esse índio é meio retardado.


Aí o bichão chega, prestes a devorar todos eles.


Cara, sério... Esse bicho é grande pra caralho! O Chefe Apache tá lá com seu poder Gyodai ativado e mesmo assim ele é uma merrequinha perante o Lunassauro. Sem falar que, considerando essas proporções, o monte Everest parece ter sido movido para as Montanhas Rochosas.

Depois de dar uma dentada na montanha, todo mundo cai, e nessa hora o Batman pensa que, se é agora que ele vai morrer, que pelo menos morra como um homem de verdade, olhando para a calcinha da loira pendurada logo acima dele.


Enquanto isso, no Sol, o Super Homem acorda todo cheio de meleca, o que deve ser o menor dos problemas quando você está dentro de uma estrela incandescente. Era pra ele ter evaporado que nem uma fumacinha, mas o Homem de Aço continua vivo e se manda dali.


O monstro continua lá, e dessa vez arranca a montanha do chão, junto com o Batman e o Chefe Apache.


Mas aí ele se lembra de como aquele humano era fedido e azedo, e como tem muitas outras montanhas pra comer, ele a joga fora. É de se surpreender que não só os dois Super Amigos mas os montanhistas também continuam vivos após serem erguidos a quilômetros de altura e jogados do alto.


Convenientemente, nessa hora o Super Homem aparece, segurando a montanha...


... e a colocando de volta no lugar. Não sabia era que as montanhas eram como dentes em uma boca, ficando um buraco no chão depois que ela foi tirada dali.


Com sede depois de comer todas aquelas montanhas, o Lunassauro decide tomar um pouco de água, engolindo um lago inteiro. Segundo o Chefe Apache, deveriam ter centenas de pessoas naquele lago.


E no fundo desse lago, ele achou o Titanic. Isso é tão legal, que ele fica fazendo a dancinha do siri de tanta alegria.


O Super Homem outro plano para deter a criatura, mas para isso ele vai precisar arrumar algumas centenas de milhares de quilômetros de cabo de aço. Claro que o melhor lugar para se conseguir bugigangas para planos idiotas por um bom preço é nas lojas da Acme.


Com todo esse cabo, ele tenta então brincar de cowboy, laçando o monstrengo. Sim, essa é a brilhante idéia dele. Sem falar que esse laço está muito pequenininho, com ele só deve conseguir pegar um carrapato do monstro.


O monstro fica puto, e decide se mandar. Como o Super Homem não é tão forte assim em comparação com o Lunassauro, ele é puxado longe...


... até meter os cornos em uma montanha. Bem feito, pra aprender para não ficar baseando seus planos nos desenhos do Pápa-Léguas.


O Batman diz pro Super Homem pra parar com essa babaquice, que até agora só passou vergonha e bancou o idiota. O Homem de Aço manda ele tomar dentro, que também não o viu fazer nada de muito útil até agora.


Vendo que seus amigos cara-pálidas não querem fazer mais nada além de discutir, o Chefe Apache decide tentar, só que precisa ser levado de volta para a Sala da Justiça, porque precisa dar uma cagada, e depois de ter se acostumado com as mordomias da cidade grande como privada e papel higiênico de folha dupla, ele nunca mais vai cagar no mato de novo.


Depois de limpar sua bunda, o Chefe Apache conversa com o Átomo, pois ele sabe que o baixinho está desenvolvendo um raio de Viagra. Se eles usassem esse raio nele, seus poderes índios ficariam mais fortes e assim ele poderia ficar do mesmo tamanho do bicho. Engraçado é a animação do índio, como se estivesse vendo um vídeo pornô na Pocahontas.


O Átomo fica contente, pois estava precisando mesmo de uma cobaia humana pra testar seu raio de Viagra. Ele poderia fazer isso, desde que o Chefe Apache deixasse um documento assinado em duas vias para evitar qualquer problema futuro com a Funai caso eles descobrissem que tinham usado um índio para testar um novo tratamento contra a impotência.


O baixinho dispara então seu raio de Viagra no índio, e se lembra de que um dos efeitos colaterais é caganeira excessiva. E o mais legal é que nenhum dos outros Super Amigos o ajuda a puxar a alavanca proporcionalmente enorme.


Ou por que não ter feito a máquina com uma alavanca para seu tamanho? Não é surpresa, imaginando que seu cérebro deve ser do tamanho de uma ervilha.

Nessa hora o Lunassauro está chegando na Costa Leste, prestes a destruir a cidade. Se bem que, como ele parece gostar mais de montanhas, deve se decepcionar ao ver que não tem muitas por ali.


O Chefe Apache decide testar então seu novo poder, e manda um mega super Ine Shock...


... e ele vai crescendo até um tamanho absurdo!


Estando agora de igual pra igual, ele parte pra cima do monstro, para uma luta estilo WWF.


Cara, eu já havia comentado isso na postagem inicial dos Super Amigos, mas vou repetir. Veja só o tamanho do Chefe Apache, dá pra ver a curvatura da Terra de tão grande que ele está. Só com isso já podemos imaginar que seus pés esmagaram duas cidades inteiras, impossível ter espaço vago pra ele se apoiar.

E o pior de tudo é que todas as pessoas que estiverem ali embaixo dele, vão olhar para o céu e ver seu saco!

Continuando, pra acabarmos logo com esse episódio bizarro, o Chefe Apache usa sua bandana pra cegar o bicho. Podia era amarrar a boca dele, acho que faria mais sentido.


Cego, o Lunassauro fica acuado, e o índio o arremessa lá pra puta que pariu.


Só que em vez de jogá-lo no Sol para ser queimado vivo, ou mesmo ter disparado ele para fora da Galáxia, ele decide mandá-lo de volta pra dentro da Lua-ovo.


Não querendo ser um mero coadjuvante de um índio gigante, o Super Homem vai lá pra completar o serviço, usando sua visão de raio X pra "soldar" a Lua, deixando o bicho ali dentro até chocar de novo e voltar a ameaçar a Terra.


Sim, ridículo... Soldar rocha, onde já se viu?

Os Super Amigos se reúnem, depois de mais uma missão complicada, e agora vão poder jogar Atari em paz. Menos a Mulher Maravilha, que foi uma baita covarde e não fez nada de útil nesse episódio, e como punição vai ter que fazer a janta.


Cabe ao Átomo fazer a manjada piadinha do final do episódio, dizendo que na hora da merda nunca é problema ter um grande amigo a seu lado Hahahahahaha!


É Átomo, você é melhor que o Seinfeld... Baita dum merdinha...

Enquanto do lado de fora o Chefe Apache fica ali fazendo pose de índio de tabacaria, esperando o efeito do raio de Viagra passar para que ele possa dar mais uma cagada, sem correr o risco de soterrar metade da cidade com bosta apache.


Meu amigo, esse é um dos episódios mais toscos! Um monstro dentro da Lua é realmente coisa que só se pode bolar depois de fumar um cigarrito del diablo...

Comentários

Haitou_88 disse…
Meu Deus, eu nao conhecia esse episódio, bizarro é pouco, esse é de longe o episódio mais doido que eu vi desse desenho. Vlws