Teclado Numérico

Vi essa aqui no 9gag, e realmente é uma coisa que eu sempre pensei, justamente por usar muito o computador do trabalho assim como o telefone, e outros aparelhos que seguem o mesmo layout, como caixas de banco e as maquininhas do cartão de débito.


Alguém me explica por que é assim? Tantas foram as vezes que eu ia digital meu código do vale refeição ou a senha do banco, e me enrolava, quase arrebentando a minha senha.

Estava lendo que uma das teorias é que fizeram o teclado dos telefones dessa maneira pois muitas pessoas estavam acostumadas com o teclado convencional, e por essa razão poderiam discar o número de forma muito rápida, o que seria ruim sob um ponto de vista de reconhecimento dos pulsos para identificar os números do telefone.

Outra diz que é porque nesse layout fica mais parecido com aquela roda dos telefones antigos, onde o 1 ficava em cima e o 0 embaixo. Lembra deles?


Em todo caso, é sempre uma confusão essa pôrra... Podiam fazer tudo uniformizado, de uma maneira padrão, mas parece que padronizar não é o forte de nossa sociedade.

Comentários