Edição de praia da Marvel

Eu sou um texugo que sempre gostou de histórias em quadrinhos, você já deve ter acompanhado por aqui no site que volta e meia aparece um post sobre isso. E já deixei bem claro ser um grande fã dos super-heróis da Marvel, muito mais que os da DC. Sempre gostei dos X-Men, via o Homem-Aranha como um herói interessante, bem mais humano, e depois dos filmes do Quarteto Fantástico até cheguei a dar uma olhada nas histórias deles por alto. E juro que não foi por causa da Jessica Alba ter interpretado a Mulher Invisível!

Tá bom, nem eu acreditei nesse meu comentário...

Acontece que a Marvel conseguiu uma grande proeza de criar obras de arte das mais estúpidas que a gente pode imaginar. Você se lembra de quando falei do livro de receitas e do livro de exercícios, não lembra? Se não viu, sugiro dar uma passada lá para ver. Simplesmente ridículo mesmo. E a Marvel conseguiu mostrar que pode descer ainda mais baixo. Estou me referindo à uma série de especiais, entitulados Marvel Swimsuit Specials.

Sim, estamos falando de uma revista que traz os heróis e heroínas de Stan Lee em trajes de banho.

Trata-se de uma revista mais recente que os outros livros citados acima, que teve 5 edições anuais lá no início dos anos 90, certamente pegando uma carona na idéia de uma edição semelhante da revista Sports Illustrated. Sim, uma revista de esportes que é mais conhecida pelo especial onde têm modelos de tirar o fôlego em trajes sumários, para o deleite dos meladores de c... digo, fãs de esporte.


Como é que aquela bicha do Cristiano Ronaldo pega essa mulher?

Enfim, voltando ao tópico... Até que essa idéia não parecia ser tão ruim mesmo. Seria a oportunidade de ver algumas das heroínas da Marvel em trajes mínimos, exibindo os seus corpos incrivelmente (e absurdamente) atléticos para os leitores tarados. Como a sempre bela Psylocke, aqui com uma roupa de mergulho interessante...


Embora não seja tão menos roupa do que seu uniforme original. E nunca entendi porque sempre a desenharam com essa pele demasiadamente amarelada, como se ela estivesse com hepatite. Se tiver aqui algum defensor dos Direitos Humanos, certamente já deve estar acusando o Stan Lee de racista...

Mas me lembrei que para essa turma, racismo é só contra o negro... Continuando.

Somos apresentados a modelitos bem interessantes, como por exemplo a Viúva Negra... Putz, agora imagina se colocarmos a Scarlett Johansson com os mesmos trajes da foto abaixo.


Ou que tal a filha de Magneto, a Feiticeira Escarlate, toda meiga e cheia de segundas intenções, louca para uma diversão proibida para menores?


Ah, as ruivas da Marvel... Difícil resistir...

Mas também tem outras que decepcionam. Por exemplo, Emma Frost já chegou a usar roupas mais sensuais nos quadrinhos convencionais, com aquele visual dominatrix de deixar qualquer marmanjo de queixo caído, mas aqui ela aparece com um biquini simples. Como o filme, poderia ter sido melhor.


Tá, para melhorar um pouco, vamos trazer mais uma da Psylocke, minha preferida. Com ela, não tem erro...


Cacetada... Muito sensual essa foto...

Há espaço para momentos um pouco mais, digamos... meigos. Sabemos que no universo Marvel há vários casais, e essas demonstrações de afeto ficam presentes nas páginas da edições como por exemplo quando Jean Grey e Cyclops, os eternos amantes dos X-Men, aparecem juntos, mas com uma mão boba de Scott chegando lá nos Países Baixos da ruivinha. Aliás uma mão boba extremamente desproporcional, daria para ele envolver toda a coxa de Jean...


... ou na diversão em família de Mercúrio, Cristal e sua filhinha. Um dos poucos momentos onde Mercúrio não é um tremendo dum filho da puta desbocado e nervoso.


Também temos espaço para as piadinhas inocentes, como por exemplo nessa imagem de tirar o fôlego, onde Elektra, outra personagem que como a Emma Frost já usa um uniforme bem revelador (e que da mesma forma foi interpretada por uma atriz que não fez jus à sensualidade da heroína), faz uma pose de modelo de revista, enquanto que lá no fundo Matt Murdock, mais conhecido como o Demolidor, a observa.


Mas peraí! Como assim? O Demolidor é cego, pôrra! Sei... cego... Imagina só quantas vezes ele deve ter mandado essa de "sou cego" ao entrar sem querer no vestiário feminino...

Ou quando temos uma dupla de karaokê formada pelo X-Men irlandês Banshee e sua filha (diga-se de passagem, sensacionalmente gata) Syrin. Pela expressão da Dra. Moira MacTaggert, os berros deles devem ser bem desagradáveis, ou então eles estão fazendo um dueto de uma música do Jorge Vercilo.


Cabem até piadas mais... sacanas, por assim dizer. Por exemplo, se você ampliar a imagem abaixo onde temos Mary Jane, a namorada do Homem-Aranha, com um biquini revelador, juntamente com a velhota tia dele e sua roupa de praia da década de 20, onde na caixa de texto o narrador diz algo como "tudo que posso dizer, que dupla adorável."


Sabemos muito bem a dupla de quê ele se refere...

E posso dizer que é até meio engraçado como em algumas edições eles colocaram propagandas com os super-heróis. Por exemplo, em uma edição chamaram o Thor para falar a respeito de um aparelho de barba com direito a foto do antes e depois, que deixa a pele dele lisinha como a bunda de um bebê.

.

Tudo como manda o figurino, com a foto do Antes com Thor com a cara emburrada, e a foto do Depois onde ele sorri abertamente, dando a impressão que o cara é mais feliz quando não tem barba

Ou que tal ver Mercúrio fazer uma propaganda de tênis de corrida?


Mas ainda resta espaço para algumas idéias meio absurdas e cretinas. Por exemplo, o biquini invisível da Mulher Invisível...


Entendeu a jogada? Ela na verdade está como veio ao mundo, mas conseguiu estrategicamente tornar as partes íntimas invisíveis. Interessante... Mas não deve ser muito higiênico na minha opinião, afinal de contas pelo que entendo roupa de banho serve também como forma de proteção para certas sujeiras comuns na praia. Se bem que, dar um abraço em Sue Storm seria algo bem mais agradável, sem nenhuma peça de roupa no caminho...

Ainda bem que o Reed Richards não ouviu eu falando sacanagens sobre sua esposa, ou levaria um tapa de borracha na minha cara.

Essa outra é curiosa... Temos a Vespa, uma das integrantes dos Vingadores, fazendo uma pose de malandra...


Pense comigo agora... A Vespa é uma mulher pequenininha, certo? Você percebeu que ela parece estar sobre um objeto roliço metálico, uma textura familiar para aqueles que acompanham os X-Men...

...

...

...

Cara, pela madrugada! Espero muito que aquilo seja o dedo do Colossus!

A série desenterra também alguns personagens da Marvel mais desconhecidos. Por exemplo, naquele post do livro de culinária comentei a respeito do Howard, o Pato, lembram? Aqui ele está de volta, mostrando que não passa mesmo de uma cópia descarada do Pato Donald que fuma charuto e anda com as gatinhas. Pelo menos o Howard usa calças...


Sem dúvida tem umas cenas curiosas, como esta daqui. Apenas uma disputa animada e fraterna de cabo de guerra entre vários heróis, dando um destaque negativo para a grande quantidade de personagens sem camisa do sexo masculino, o que dá mesmo a impressão de ser uma mega suruba homo-erótica na beira do rio...


Agora, quer coisa mais estúpida do que o Homem de Ferro, vestindo toda a sua armadura, e colocando um calção por cima? Puta merda, pior que o Super-Homem que bota a cueca por cima da calça.

Ou então essa festa na praia dos X-Men, onde toda a rapaziada está lá excitada, levando as garotas em cima de uma prancha. Menos Wolverine, que parece meio puto com a idéia de aparecer em uma revista muito escrota de edição de praia, e fica ali fumando o seu charuto e lendo o Meia Hora. Pôrra, Logan! Nem dar uma espiada na Psylocke e seu über decote?


Detalhe que na verdade quem segura a prancha sozinho é o Colussus, enquanto que o Cyclops paga um mico homérico ao ser o único homem num raio de quinhentos quilômetros a usar um maiô, juntamente Gambit que parece uma bicha louca com uma sunguinha azul e rosa fosforescente e essa pose de "ui, cheguei!". 

O mais revoltante é que os criadores da revista vieram a colocar ainda alguns dos super-heróis homens na revista. Puta merda, isso é pra estragar total mesmo, parece que os caras se esquecem que 98% do público leitor de revistas em quadrinhos de super-heróis é composto por meninos, que certamente iriam vomitar todas as suas tripas ao virar as páginas e dar de cara com o Justiceiro, fazendo pose de propaganda de cueca e segurando uma bola de praia, usando uma sunga em formato de caveira. Tudo isso enquanto um bando de monstros genéricos cai na porrada, para decidir quem não vai fazer parte do time do caveira.


Não, meu Deus... Agora que percebi os coracõezinhos, e o lacinho na cabeça do bicho à esquerda... Na verdade são monstrinhas que parecem desesperadas para pegar no osso do Justiceiro. Cacetada!

O pior é que isso acaba com a reputação de vários heróis, antes vistos como exemplos de macheza, sujeitos que não levam desaforo pra casa e enchem os vilões de porrada. Como nessa imagem, onde colocaram o Wolverine, o Coisa, o Fera e o Hulk, aparentemente fazendo um desfile de trajes de banho. Dá para perceber que somente o pedregulho se sente desconfortável com a situação, enquanto que Wolverine e Fera parecem um a cópia do outro, com direito a pose gay de mãozinha da cintura e bunda arrebitada.


Sério, Wolverine... Caiu no meu conceito depois dessa... Só por que você é um dos heróis mais maneiros da Marvel, vou te dar um desconto e te colocar junto com a Mariko, aquela japonesa em quem você deu uns pegas, e que com esse corpo aí não tem nada de japonesa. Só não precisava bancar o mordomo, ainda mais com esse tapa-olho ridículo e toalhinha enrolada na cintura...


Sem falar de idéias meio escrotas... Você viu que tinha o caso da Sue Storm, com o seu biquini invisível. Decidiram fazer algo parecido com o Motoqueiro Fantasma...


Apesar de sabermos que na prática ele está peladão na areia com aquela postura de "I'm so sexy and I know it", devemos agradecer pelo fato de que ele é um esqueleto ambulante, logo a foto acima mais parece uma fogueira. Não tão traumático quanto isso...


Puta merda, que viadagem é essa, Namor? Puta que pariu, que coisa grotesca, o cara botou uma concha pra cobrir o seu bilau, que bichona! Sem falar que essa água está com um aspecto meio estranho... Que seja água, por favor...

Outro que fuderam a reputação foi o Colossus. Sempre achei o homem metálico dos X-Men um personagem legal pra caramba, com uma história interessante e de quebra ainda chegou a pegar a gatinha da Kitty Pride. E aí me vem e colocam ele com sunga de oncinha, caralho! Se não bastasse isso, recentemente o transformaram em homossexual...



Precisamos de um refresco... Já que estávamos falando de um russo, que venha a Viúva Negra de novo.


Bem melhor, né?

O mais engraçado de tudo é ver uma das sessões de cartas. Eu imaginava que quadrinhos de super-heróis fossem mais lidos por garotos, mas pelo que parece existe sim um público feminino que curte as histórias dos heróis da Marvel. Se bem que pelo tom da cara abaixo, temos é uma fã histérica que estava louca para ver o Thor peladão! 


Ainda bem que os criadores dessas edições mantiveram um pouco de bom senso, e não atenderam a essa leitora no cio, louca para ver o asgardiano segurando o seu martelo... Pouca vergonha, não é mesmo? Sem falar que o Thor parece que não é muito chegado na mulherada, ainda mais com esse capacete de asinhas.


Essa aqui eu coloquei pois achei meio bizarra, trazendo Cable, outro dos meus heróis favoritos, com o seu visual Terminator e uma história interessante. Mas aqui ele vem fazendo sei lá o quê, carregando nas suas costas um arsenal que inclui um míssil balístico, um estilignue e o hoverboard do Marty McFly , não sei se é uma propaganda sobre ziper...


Mas não consigo entender essa imagem... Puta merda, fizeram o cara totalmente deformado, mais desproporcional do que não sei o quê! Olha só a perna dele, parace um boi! Sem falar na cabeça miúda, que mais parece uma espinha. E dando uma olhada mais de perto, ainda fizeram um lacinho no cabelo dele.

Me lembrei de um desenho clássico com essa...

"Fiquei com uma cabecinha de nada!"

Parou por aí, o pessoal consegue mesmo descer ao limiar do ridículo! Vamos colocar como saideira a sempre sensacional Psylocke para salvar o dia...



Minha nossa! Essa daí está inacreditável! Psylocke com um biquini bem revelador, fazendo uma pose sensual, juntando bem os seus seios e com essa expressão nos olhos que diz com todas as sílabas "me possua agora!"... Mmmmm...

...

...

...

Sério... Estou com problemas mesmo, quase perdendo o controle por uma personagem de revista em quadrinhos...

Comentários

Unknown disse…
Cara, uma das melhores postagens que já vi xDDD

Eu já tinha visto aquela imagem da Vespa e NUNCA iria sacar que ela tava em cima do Colossus, isso sim que é uma imagem sugestiva xDD

Só uma coisa, aquele tapa-olho do Logan com a Mariko tem uma explicação, é que geralmente quando ele vai lá pro Cairo, Japão, etc. ele usa um tapa-olho pra esconder a identidade secreta, sendo conhecido por lá como Caolho... a versão zumbi dele numa revista dos Exilados viu isso e perguntou o óbvio "Um... disfarce? E ninguém reconhece o cabelo?"
Texugo disse…
Valeu pela visita, realmente aquela imagem é bem sugestiva mesmo, piadinha infame dos desenhistas...

Sobre o tapa-olho, realmente eu curto ler as revistas dos X-Men mas não li todas, certamente essa passou direto. Mas como você disse, meio boçal da parte dele achar que só com um tapa-olho ninguém ia reconhecê-lo.

Só não é pior que o He-Man, como é que nunca descobriram que ele era o príncipe Adam depois de pegar uma praia?!