Oska Deskmates

Às vezes por algum motivo eu me lembro de alguma coisa que de certo modo marcou meu passado. Sou meio assim, uma mistura de doido e nostálgico, que em alguns momentos travo minha mente em lembranças. Difícil explicar por que isso acontece, talvez eu veja ou presencie algo que age como um gatilho, que traz de volta essas lembranças. E dessa vez decidi até comentar isso em um post, para falar dos Deskmates, criados há alguns anos por uma empresa chamada Oska.


Você deve estar se perguntando: que pôrra é essa?

E realmente, confesso que nem sei como fui conhecer isso. Vamos voltar numa época em que surfar na Internet era bem diferente do que temos hoje. Lá pelo final dos anos 90, quando os computadores eram lentos para caramba, ainda tinham drive de disquete, os monitores eram catódicos e a gente podia se divertir horas desenhando no Paintbrush. Tive o prazer de crescer nessa época, podendo presenciar como que a informática avançou de forma alucinante nessas duas décadas.

Quando o assunto era Internet, ainda era muito mais limitada do que temos hoje. Não tinha Youtube, não tinha Facebook, e o Google estava aparecendo. Não tinha a diversidade de distrações como temos atualmente... E o que tinha de mais legal na época eram as lendárias animações e joguinhos em Flash.


Naquele tempo o Flash da Adobe era algo mais direcionado para fazer animações para sites, graças aos diversos recursos, algo como uma programação rudimentar que permitia fazer coisas interessantes. Tipo, criar botões que se mexiam ou com sons, coisas assim. Mas aos poucos a criatividade começou a levar pessoas a usar esse programa para desenvolver desenhos animados, geralmente de piadinhas, e até mesmo jogos, alguns muito bem elaborados a ponto de rivalizar com os videogames da época.

Quem é daquele tempo deve se lembrar de sites como Joe Cartoon, que tinha aquele gadget do sapo no liquidificador...


... ou do super legal Miniclip, que começou a trazer joguinhos super empolgantes e as hilárias piadas como o Dancing Bush...


... ou a comunidade Newgrounds, onde desenvolvedores de Flash de todo mundo compartilhavam dicas e suas animações, com uma imensa base de dados de vídeos e joguinhos, com destaque para paródias de videogame, como a sátira homoerótica do Altered Beast (que você pode ver aqui).


Aliás, sites esses que continuam até hoje, alguns mantendo as animações Flash, e outros, como no caso do Miniclip, chegando até aos aplicativos de celular. Vale a pena conferir.

No meio de um monte de outros sites, havia o pessoal do Oska Software, que nasceu na Austrália em 1997. Eles tinham aparentemente um perfil mais profissional, diferente dos sites acima que começaram de forma mais improvisada. E a Oska ganhou grande destaque com os tais Deskmates.

Mais uma vez... eram outros tempos, e a diversão nos computadores não era como hoje, onde é moleza achar um site de jogos ou distrações, onde podemos passar horas assistindo Netflix e outras coisas mais. E naquele tempo, uma das idéias que bolaram eram os chamados assistentes de Windows, que consistiam de programas que ficavam ali em segundo plano, geralmente com personagens passeando em seu desktop. Um que talvez você se lembre era aquele gorila roxo chamado BonziBuddy, toda hora aparecendo em banners nos sites.


Eram assistentes que tinham a intenção de ajudar na navegação, avisando quando chegava um email ou gerenciando downloads, alguns se utilizando de um programa de assistência nativo do Windows, apenas incorporando um visual diferente, e até mesmo atuando como screensaver. E que tinha geralmente um toque de humor, pois o personagem ficava ali fazendo algo pra chamar a atenção, ou tinha alguma reação se você clicava em cima dele.

E esses programinhas também tinham a fama de virem repletos de vírus, como spywares e adwares, pra fuder com seu computador.


Mas que mesmo assim muita gente instalava, pois era algo bem inovador na época. Era como um personagem animado com vontade própria, que as pessoas achavam um barato. Trazia uma certa interatividade diferente do que havia nos jogos, quase como uma realidade virtual, e como o símio roxo, era algo que podia auxiliar no uso do computador, servindo como mecanismo de busca na Internet ou ferramenta para avisar da chegada dos emails. Ou seja, teoricamente eram para ajudar a você usar melhor o seu PC, interagindo com o usuário.

Algo como o que temos hoje nos celulares, como a Siri do iPhone, o Google Now do Android ou a Cortana do Windows. Mas que apelavam mais para o lado de brincadeira, pela graça de ter um personagem vivendo em seu computador, diferente dos aplicativos de hoje em dia, que ajudam em diferentes tarefas práticas... ou ao menos para dar aquela sensação orgásmica de estar controlando um telefone com a voz.


Houve vários exemplos de programas semelhantes, boa parte deles que era no final das contas um esconderijo para vírus indesejados, ou no mínimo não passava de um aplicativo que enchia mais o saco do que ajudava, pipocando na tela em um momento inoportuno ou consumindo a memória do computador. Cabe lembrar que naquela época os recursos eram bem mais limitados, ter 128 megabytes de RAM era luxo naquele tempo... Outro exemplo clássico de assistente virtual era aquele clip de papel do Office, lembra?


Esse era muito chato! Você estava digitando ali e do nada o puto aparecia, sugerindo algo que você não tinha perguntado... E que você podia mudar seu visual, para parecer um mago ou um cachorrinho.


E era mais ou menos isso que os Deskmates da Oska faziam. Na verdade, a Oska surgiu como uma empresa que aparentemente era voltada para educação e treinamento, conforme dizia o descritivo de sua página (que eu só pude acessar graças a sites de arquivo de Internet). Lá nos primórdios alguém teve a idéia de colocar o seu mascote, um koala com o mesmo nome da companhia, como um assistente para o usuário. Tudo isso para deixar o programa mais legal de se usar, além do próprio site ter comentado que aquele era pra ser um diferencial da empesa. Embora fosse algo equivalente ao clip de papel do Office.

Aparentemente, a idéia vingou... E percebendo que poderiam ganhar uma grana com isso, eles então desenvolveram um programa só com esse ursinho, e assim nascia o primeiro Deskmate em 1998. Era disponibilizado em uma versão gratuita de demo, com poucas animações, mas outras poderiam ser adicionadas comprando o programa, que dizia incluir atualizações futuras, com novas animações.


Segundo o desenvolvedor, o aplicativo não trazia nenhum tipo de vírus. Considerando que a versão completa custava 20 dólares na época, imagino que era mesmo um programa "limpo", ia ser muita putaria pagar vinte pratas por um programa virótico. E pelo que me lembro, o Norton nunca xingou nada na época em que eu brinquei um pouco com esses Deskmates. A proposta era a mesma, um ursinho que ficava ali na tela, que reagia de acordo com o clique de seu mouse, ou que ficava ali fazendo alguma coisa se você o deixasse quieto. Na verdade não tinha nada de assistente, pois Oska só servia mesmo como brincadeira, mas tava valendo. O legal é que ele tinha locais específicos para o clique: ou seja, dependendo de onde você clicasse nele, isso iniciava uma determinada animação, o que tornava a brincadeira mais legal, ao tentar localizar cada uma delas.


Foi um sucesso. Todo mundo se divertindo com um koala brincalhão que ficava passeando pelo seu desktop. Depois dele, a empresa começou então a bolar vários outros personagens, buscando atender a diversos públicos. Confesso que não encontrei em nenhum lugar a sequência real em que eles foram lançados, assumi isso a partir do que observei dos arquivos do site, onde é possível ver diferentes versões dele ao longo dos anos.

E o personagem seguinte viria a ser um que cativaria este texugo... e que foi quem motivou essa postagem. Em 2000, surgiu a gracinha da Tahni.


Eu sei que você vai dizer: sou patético. Mas eu admito que a bela modelo ruiva foi uma de minhas apaixonites de adolescência, na categoria personagem de faz de conta, que inclui as beldades dos desenhos animados e videogames. Não sei explicar bem o porquê, pois certamente haviam muitas outras mulheres bem melhor desenhadas, algumas com um par de magumbos tão chamativos como ela... Mas talvez o fato da interatividade, e de uma certa doçura desta mocinha foi que me chamou a atenção.


A idéia era a mesma do Oska, mas logicamente trazendo dessa vez uma garota que ficava ali na sua tela, reagindo aos seus cliques ou iniciando sozinha uma animação depois de um tempo de inatividade. Tahni foi criada como uma modelo, e que tinha ali seu estilo aventureiro, tipo "empoderamento feminino", mas sem a frescurada e exagero de hoje em dia. Tanto que muitas de suas animações eram piadinhas mesmo, com a garota imitando personalidades como Lara Croft e Elvis, mas que também tinha as suas animações mais sedutoras, como quando ela fazia uma dança com balões colados pelo corpo.


Logicamente que a escolha dessa personagem tinha a clara intenção de atrair adolescentes panacas como eu, que caíamos direitinho. Era como se Tahni fosse uma namoradinha que vivia dentro do computador. Difícil resistir. Por conta disso, foi de longe a mais baixada do site, mais de 30 milhões segundo dizem lá.

Tanto que ela veio a incorporar algumas animações 18+ em seu repertório, como outra forma que atrair a garotada. Mas... eu sinceramente digo que não era nada tão explícito e exagerado, estava longe de ser uma pornografia extrema. Era ela apenas ficar rebolando de fio dental ou eventualmente abrir o bikini pra fazer um topless relativamente inocente. Tem coisa muito mais obscena nos desfiles de Carnaval ou nas novelas da Globo.


Bom, acho que já dediquei bastante tempo para a ruivinha. E eu me conheço, ela certamente vai reaparecer aqui no post...

No mesmo ano, outro personagem que apareceu como assistente de tela foi um gorila chamado TeeCee. Talvez influenciados pelo BonziBuddy, os desenvolvedores da Oska trouxeram um primata também, só que ele fazia um estilo mais bonachão e engraçadinho.


Certamente TeeCee veio para ser uma atualização em relação a Oska, o koala, mas com um maior toque de humor. Enquanto o ursinho australiano vinha como o bichinho fofinho e meigo, que agradaria às meninas e faria os meninos serem zoados, o gorila azul era um desajeitado e engraçado personagem, pensando realmente em divertir. O mais bizarro é que ele por algum motivo usava uma fralda...


Realmente, um gorila simpático, embora nunca o tenha instalado, parecia ser mais legal que o Oska. E certamente mais inofensivo e bem-vindo do que o BonziBuddy, seu parente roxo, cheio de vírus como um macaco com Ebola...

Nessa época, eles criaram o tal site Cards-n-Toons. Era a típica página de animações em flash, incluindo vídeos de piadinha e até alguns jogos básicos, mas que também se especializou em gerar cartões animados. Esses cartões eram quase como os Deskmates, um personagem aparecia na tela e fazia alguma animação, geralmente apresentando uma mensagem de feliz aniversário ou outra coisa parecida.

O interessante é que algumas das animações e cartões traziam Oska, Tahni ou TeeCee, servindo como uma forma de propagandear os personagens dos Deskmates, que eram quem certamente sustentavam a empresa. Tudo seguindo a mesma estratégia: um download gratuito com poucas animações, e se você quisesse poderia comprar a versão completa.


Muitas dessas animações eram bem interessantes e engraçadas. Para esses flashes surgiram alguns outros personagens, como um tal de Guido, que era um babaca peludo metido a gostosão, e Amos, um tamanduá asqueroso, que certamente tinha a intenção de parodiar os desenhos lá da década de 30, com um visual muito semelhante a um dos Animaniacs, mas com piadinhas com um discreto cunho sexual (novamente, sem nada explícito, tudo nas entre-linhas). Me lembro também de algumas sátiras do jogo Pong, onde bonequinhos dentro das raquetes gigantes saíam na porrada, ou iam atrás do Pac Man para enchê-lo de pancada.


Uma alma caridosa nos fez o favor de colocar algumas dessas animações no Youtube. Vale a pena ver pra rir um pouco.


Mas vamos voltar aos Deskmates. E no ano de 2001 outros dois personagens ingressaram no grupo. Vou começar com a mais agradável, que era a loirinha Kahli, que nunca soube explicar muito bem o que ela era. Falavam como se fosse uma garota do futuro, talvez uma alienígena ou ciborgue, sei lá. Só sei que ela trazia uma roupa extremamente provocante, de cair o queixo.


Como Tahni, ela tinha a intenção de atrair os meladores de cueca de plantão... Mas também sem muita vulgaridade, trazendo também animações engraçadinhas e de zoação, onde ela imitava o Robocop, a Mulher Gato, o Megaman e outros heróis. Aliás, a grande sacada era que Kahli imitava muitos filmes, algo que sem dúvida era bem legal, ao perceber as referências de grandes produções de Hollywod, prato cheio para os nerds da época. E que mantinha o mesmo toque sutil de sensualidade em algumas interações mais provocantes, sem nenhuma vulgaridade, no máximo um ou outro topless...


Bonitinha. Só que honestamente, em minha opinião... Tahni era mais meiga e graciosa.

Uma curiosidade é que inicialmente ela iria se chamar Bambii. Mas eu acho que seria um nome meio exagerado, parecendo a alcunha de uma mulher de vida fácil. Ou estavam querendo manter imaculada a inocência do Bambi, o veado da Disney.


Eu disse veado... Vamos com calma... Embora o fato dele ficar com uma borboleta pousada em seu rabo enquanto está em um campo de flores não o torne muito másculo.

Seguindo, outro Deskmate que apareceu no mesmo ano já havia dado as caras no site do Cards-n-Toons em algumas animações e cartões. Podemos dizer que era o completo oposto de Kahli: era um gordo seboso de óculos escuros e boné, geralmente sem camisa, chamado Fat B.


Esse era muito engraçado... Já nos desenhos em flash, Fat B era um personagem asqueroso, abusando das piadas de peidos e arrotos, sem nenhuma vergonha de sua abundância adiposa, muitas vezes aparecendo de cuequinha ou até mesmo pelado, com sua banha cobrindo o seu pinto. E o Deskmate dele não era diferente, com animações bem nojentas e porcas, como essa loucura abaixo.


Embora não tivesse o mesmo apelo das personagens femininas, imagino que o Fat B fez sucesso, pois era muito hilário. Lembre-se que adolescentes em geral acham graça de coisas nojentas como peidos, melecas e arrotos, e o gordão aqui não deixava barato. Imagina só você escrevendo alguma coisa no computador e do nada aparece esse lunático, soltando uma bufa na sua cara? Sem dúvida era um personagem engraçado e divertido.

Os criadores não pararam por aí, aparentemente querendo manter uma taxa mínima de um novo Deskmate por ano. E a partir dessa época, só vieram personagens femininas, aparentemente eles se deram conta que a maioria do público era mesmo composto por adolescentes com os hormônios a mil. Por mais que esses jovens certamente fossem se divertir com um peidão como Fat B, dava pra imaginar que eles iam preferir uma gatinha passeando pelos seus computadores. Tanto que em 2002 quem apareceu foi Maeka, para se juntar ao time feminino.


Sinceramente, aqui eu acho que começaram a forçar um pouco a barra. Maeka era uma personagem de fantasia, imagine como se fosse uma Xena mais feminina e sem uma companheira lésbica, e assim trazia algumas animações envolvendo luta de espadas e magias. Era até bem jeitosinha, apesar de ter um par de olhos extremamente exagerados (sim, me refiro aos olhos!), certamente agradou aos nerds fãs de jogos de RPG, que poderiam agora deixar de imaginar personagens exageradamente sensualizadas e se deliciar com uma passeando em seus monitores e fazendo poses insinuantes, sempre esbanjando um largo sorriso.


Acontece que, apesar do jeitinho meiguinho da animação acima, Maeka começou a apelar muito mais para a nudez... Podem me chamar de puritano, mas eu acho que os desenvolvedores exageraram, com muitas animações onde ela está de roupa transparente ou com os peitos de fora, e até mesmo algumas onde estava completamente sem roupa, dando chance assim para que todos... digamos... para que todo mundo pudesse ver se o carpete combinava com as cortinas.


Ainda assim, Maeka não era nada pornográfica, diria que era até mesmo engraçadinha, como que tentasse insinuar uma maior sensualidade, mas sem nada muito explícito. Só acho que exageraram, não precisava forçar tanto assim, mostrando suas partes.

Bom, estou me cansando um pouco disso aqui... Até porque Maeka foi uma das últimas que eu vi com mais atenção. Desde então, comecei a achar esses Deskmates um pouco apelativos. Ao mesmo tempo, a Internet estava ficando cada vez mais popular, com vários outros sites com jogos e vídeos em Flash. Mas, vamos seguir, ia ser sacanagem parar no meio do histórico dos personagens criados pelo site. Vai que tem alguém aqui realmente interessado na história dos Deskmates...


Eu sei... Acabei de escrever isso e comecei a rir, pois provavelmente não deve ter ninguém interessado. Mas vamos seguir, não sou um texugo de deixar o post pela metade.

No ano seguinte, surgiu Johlee. Ela foi um grande marco, pois foi o primeiro Deskmate 3D a ser lançado, deixando de lado o estilo de desenho animado dos anteriores. Descaradamente era uma cópia da Lara Croft, com o visual de agente secreta. Por mais que tivesse algumas animações legais, era visível o mesmo nível de apelação de Maeka, com um exagero de nudez. Por qualquer motivo, ela botava os peitos pra fora e os ficava balançando.


Seria lançado no mesmo ano outro personagem... ou melhor, personagens. Também no estilo 3D, Sugar and Spice eram duas garotas sapecas, provavelmente amigas que se curtiam. Pelos nomes (e não faço idéia quem é quem), uma devia ser a mais meiga e outra a mais travessa. Só pelos previews, já dava pra ver que aqui abusaram, com muitas animações onde as duas estavam inteiramente peladas. Acontece que eu pessoalmente achava as duas meio estranhas, pareciam na verdade dois travecões se pegando. Essa foto aí foi a que achei mais normal.


Em 2004, a Oska seguiu por uma última vez com um assistente em desenho bidimensional. Na verdade, um monte de assistentes, pois Dancing Girls trouxe como grande novidade o fato de trazer várias garotas, todas elas dançarinas, dezesseis ao todo. Vários estilos de dança foram retratados, como can-can, disco, dança do ventre e cheerleader, uma idéia muito bem bolada. Aqui, controlaram um pouco a nudez, embora ainda tenham algumas que mostrem um pouco a mais...


E nesse mesmo ano alguém teve a sacada de utilizar os mais novos recursos computacionais em três dimensões para trazer de volta uma Deskmate de grande sucesso. Isso mesmo, a doce Tahni viria a ganhar sua versão 3D.


Eu pessoalmente ainda preferia a original, o estilo tridimensional ainda não estava muito legal... Mas Tahni 3D não era de se desprezar. Aparentemente ela não abusava da nudez como as outras Deskmates, mantendo ainda um certo nível de bom gosto sem exageros.


Algo bem legal na minha opinião é que muitas de suas animações eram as mesmas da original. Alguns podiam ter ficado chateados, esperando algo novo. Mas na minha opinião era uma jogada interessante, pois mantinha as mesmas brincadeiras típicas de alguns anos antes, sendo mesmo uma adaptação. Até porque, se fossem colocar coisas novas, provavelmente iam partir pra putaria.

E repito: ela é uma gracinha!

Bom, no ano de 2005 continuaram os personagens 3D, e agora usando a mesma estratégia das dançarinas acima, propondo um único programa que vinha com várias garotas diversas. Começou com o Screen Sirens, trazendo 23 beldades vestidas de forma sensual, con lingerie e biquinis, com a clara intenção de trazer um pacote com mulheres sensuais. Mais uma vez, apelando para um certo exagero...


Como pode-se ver, aqui o estilo 3D tentou ser um pouco mais "realista", fugindo do visual ainda de desenho das anteriores. Mas, ainda assim muito artificiais.

Com uma proposta semelhante, veio no mesmo ano o Fantasy Girls. Mesma coisa do anterior, várias garotas em um programa, agora com 26 personagens. Aqui, ao menos tentaram algo um pouco diferente, colocando mulheres com estilos do passado, presente e futuro. Tipo, tem uma parecendo a Cleópatra, uma de odalisca, uma sereia e até mesmo outra que lembra a Tempestade dos X-Men.


Interessante observar como havia cópias da Kahli e da Maeka mas em 3D, e até mesmo uma que lembra um pouco a Tahni.

Pois muito bem... mas nesse ano de 2005 o nível realmente desceu... Acho que foi um momento onde chutaram o balde e partiram para a putaria mesmo, com o Deskmates 2005, onde começaram a colocar mulheres reais. Pelo que diz no site, vinham doze diferentes, cada uma vestida de forma provocante. E o programa passou a ter um controle para o modo comportado e o NSFW.


Se você não sabe o que isso significa... Pombas! Você não entra na Internet não? NSFW é a sigla para Not Safe for Work. Ou seja, certamente era um modo onde você via algo mais...

Eu sei lá... Como disse, depois da Maeka eu perdi um pouco o interesse por esse site. Digo que apenas cheguei a ver na época até a Tahni 3D, todas as demais dali em diante eu só tomei conhecimento agora ao fazer essa postagem. E vejo que eu larguei de mão na hora certa, pois nesse momento a Oska estava enveredando para uma linha muito apelativa. Difícil imaginar que era a mesma empresa que havia criado um dócil e brincalhão ursinho koala há alguns anos...


Pode me chamar de escroto, ou até mesmo hipócrita. Mas eu penso que estragaram a idéia. Os Deskmates surgiram como algo divertido, pra brincar no computador. Mesmo Tahni e Kahli, com algumas sequências um pouco mais sensualizadas, ainda tinham um estilo relativamente comportado e inocente, com suas piadinhas e referências aos filmes. Neste momento, os Deskmates acabaram virando um programa para descascadores de banana sem noção...

Enfim... olhando no site deu uma impressão de que eles se arrependeram dessa idéia, lançando em 2006 outra personagem 3D. Talvez com a intenção de jogar na segurança e ao mesmo tempo atrair o pessoal das antigas, surgiu nesse ano a reedição tridimensional da garota do futuro Kahli.


Embora trouxesse animações um pouco picantes (mais do que na sua fase bidimensional), tive a impressão de que Kahli era relativamente mais comportada. Não havia versão adulta, e como foi feito com Tahni, diversas animações clássicas foram refeitas. Além disso, era visível como a qualidade da modelagem 3D havia melhorado, nada mal.

Acontece que Kahli 3D foi um breve suspiro de bom senso. Pois no mesmo ano e no seguinte, vieram outras Deskmates reais. Nem vou me dar ao trabalho de dar muito ibope para elas. Eis que apareceram, na ordem, a morena Arianna, a loira Tavia e a latina Jewel.


Da mesma forma que a primeira versão em carne em osso, essas garotas vinham com um modo comportado e outro NSFW. Na verdade, a Oska estava naquele momento seguindo a linha de alguns muitos outros desenvolvedores, que criavam "desktop girls", que ficavam ali dançando e  rebolando na área de trabalho. Nunca cheguei a ver essas, mas provavelmente deveriam ter alguma sequências mais pornográficas...

Chegaram a lançar até uma outra, em um site chamado Deskmate Ultra, chamada Trinity. E que era putaria total, com uma loira que fazia poses pra lá de abusadas, fazendo strip na sua tela, de ficar totalmente sem roupa mesmo...


O mais engraçado era ler no rodapé da página o nome completo da empresa: Oska Educational Systems. Tá certo, altamente educacional isso aí. Só se for pra aula de biologia, no capítulo do aparelho reprodutor...

Não sei se por esse motivo, ou pelo fato do grande avanço da Internet que trouxe outras formas de distração online (tanto inocentes e divertidas como os assistentes originais, como na linha da putaria das versões mais recentes), mas logo os Deskmates começaram a cair no esquecimento. Mesmo o site paralelo Cards-n-Toons viria a acabar alguns anos mais tarde, diferente de outros exemplos mais bem sucedidos como os que mencionei no início do post. Baseado no site de arquivos de internet, o site do Deskmates saiu do ar em meados de 2011, enquanto o Cards-n-Toons rodou no ano seguinte. Algumas das animações podem ser vistas em alguns poucos sites que as compartilhavam, ou em vídeos do Youtube como o que eu coloquei acima. Os Deskmates, por sua vez, até têm suas versões gratuitas que podem ser baixadas de sites de programas, enquanto que os programas completos devem estar por aí em torrents, caso alguém queira experimentar ou matar a saudade.


Como comentei acima, os Deskmates nasceram com uma idéia simpática e relativamente inocente, até a fase dos cinco primeiros personagens. Apesar das duas integrantes mais sensualizadas, com a lindinha da Tahni e a futurista Kahli, era ainda algo muito comportado, sem muita maldade nas animações e poses, nada muito explícito. E essas eram até poucas se comparadas com as sequências engraçadas. Logicamente, acompanhadas de Oska, TeeCee e Fat B, que eram focados no humor mesmo, diria que até bem acessíveis para a garotada mais nova. Ou seja, um bom equilíbrio.


Mas, a partir de Maeka, a mistura de Xena com Mulher Maravilha, tudo desingrolou de vez. Não sei se nesse momento mudaram a direção, ou se contrataram um desenhista muito tarado ou eles tentaram faturar com adolescentes no cio. Sei que a partir daí exageraram muito, apelando para a completa nudez das personagens, embora ainda de forma animada. Foram idéias que na minha opinião podiam ter sido melhor executadas, mas que se perderam totalmente. Por exemplo, o Dancing Girls tinha uma premissa até legal, mostrando diferentes estilos de dança... mas a partir do momento em que isso vira uma desculpa para botar metade das dançarinas com a "zona do agrião" à mostra, acho que é uma total perda de noção.

O visual tridimensional foi uma outra tentativa interessante, embora apenas Kahli 3D mostrou um nível de qualidade comparável com alguns dos jogos da época, as anteriores era ainda muito artificiais, e a maioria delas também apelando para o erotismo exagerado. Na boa, parece que a primeira delas, Johlee, surgiu graças a algum designer pervertido que adorava a Lara Croft do Tomb Raider, e aproveitou a oportunidade para gerar uma cópia mais safadinha dela.


E repito que o nível baixou quando partiram para as modelos reais fazendo strip-tease e mostrando tudo que tinha direito. Foi o momento em que os Deskmates se igualaram aos vários programinhas de mulheres dançando no computador, que eram (e ainda são) anunciados nos sites de putaria... Virou sacanagem mesmo, sem vergonha nenhuma.

O mais engraçado de tudo é que arrumaram umas mulheres meio estranhas. Sei lá, acho que elas deviam ser ex-participantes de um Big Brother da Austrália ou eram coadjuvantes de show de auditório, tipo aquelas garotas que ficam dançando no fundo do cenário do Faustão.


Na boa, podem me chamar de babaca... Mas eu prefiro muito mais a Tahni, com sua doçura e elegância...


Enfim, acho que já falei demais sobre esses Deskmates. Realmente, foi legal lembrar um pouco de uma época em que a Internet era bem diferente de hoje, cheia das animações em Flash. Dá um pouco de saudades, eram tempos antes dessas baboseiras de hoje, como os selfies, os textões do "Feice", das piadinhas do gemido e do negão da p... no "ZapZap", das fotinhos no "Insta" na academia ou do prato do almoço e outras futilidades escrotas, que espero que desapareçam como aconteceu com os Deskmates.

Vou ficando por aqui. E deixo pra vocês mais uma animação de saideira.


Comentários