Chora Mulambada mais uma vez

Sempre é bom ver meu Botafogo ganhar mais um título, ontem foi conquistada mais uma Taça Guanabara, aquele campeonato que para os mulambos não vale nada quando os outros ganham mas quando é o Flamerda quem ganha, vale mais que a Copa do Mundo. Mesmo com um time renovado, se preparando para disputar a segunda divisão, o alvi-negro fez uma campanha exemplar com onze vitórias, três empates e só uma derrota.


Mas, como dizem... Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Pois mesmo o mais otimista dos botafoguenses imaginava que esse título viria. Na última rodada, o Flabosta estava com dois pontos a mais que o Botafogo, e iria jogar contra o fraquíssimo Nova Iguaçu, praticamente rebaixado, enquanto o Glorioso iria enfrentar o Macaé. Ou seja, os mulambos dependiam somente de suas próprias pernas, só precisavam de um mísero gol para garantir o título da Taça Guanabara, e a vantagem do empate para todos os jogos da fase final do Carioca. Só isso que eles precisavam. E para o Botafogo, só a vitória interessava.


Bom, o Botafogo fez o dele, e o mais legal foi que o gol contra o Macaé lembrou muito aquele gol bizonho feito contra os urubus, onde a bola bateu na trave, depois nas costas do goleiro e entrou. Só não foi mais hilário que o gol contra os mulambos por motivos óbvios.


Enquanto isso, o menguinho sofria, não conseguia fazer um gol contra o time de New Iguáçu. Nessa altura, fica sempre aquela apreensão, conhecendo como o Flamerdinha sempre tem ajuda do apito amigo, que deu jogo até os 50 minutos. Ataque rápido, quase que um atacante deles cava um pênalti (se ele não tivesse se reequilibrado certamente o juiz marcaria), bate rebate e a bola sobrou nos pés do Alecsandro, o Alec-Gol, na pequena área, pra ser o golaço do artilheiro pra mais um título do Framengo...


... e o animal acertou o travessão!


Artilheiro é o caralho! Como é que ele perde um gol desses?

Acabou o jogo, e aí você então olha a tabela, que eu reproduzo abaixo:


Se você olhar, o Flamerdalho teve a exata campanha do Botafogo. Igualzinho! Mesmos pontos, mesmo número de vitórias, mesmo saldo de gols, gols pró e gols contra. Tudo idêntico. A definição veio a sair no último critério de desempate, o confronto direto. E nos lembramos muito bem qual foi o resultado desse confronto direto.

Ou seja... De certa forma, esse é mais um título alvi-negro que foi ganho em cima dos mulambos. Quer coisa mais deliciosa do que isso?


Chora mulambada!

Comentários

Unknown disse…
kkkk muito engraçado os flabosta chorando pelo titulo perdido e parabéns pelo fogão, aqui no sul a disputa ta injusta para o grêmio, que ganha as partidas na raça e na habilidade, já o inter tem pelo menos 3 pênaltis por partida.